Uma das ferramentas na segurança e rastreamento de veículos que vem conquistando espaço no mercado é o Gerenciamento de Risco. O serviço oferecido pelas empresas também conhecidas como Gerenciadoras de Risco, faz o controle de paradas para pernoite, abastecimento, pontos de entrega e pronta resposta nos acionamentos de mensagens de S.O.S e sinistros dos veículos rastreados.
Os atuadores oferecidos pelas inteligências embarcadas, são as armas principais que possibilitam maior segurança tanto a carga com ao condutor. Atuadores como trava de baú, sirene, corte de combustível e mensagens via teclado, são o básico para o serviço monitoramento e de gerenciamento de risco.
O funcionamento, começa desde o embarque da carga, passa pela elaboração do plano de viagem, recepção da solicitação de monitoramento preventivo (SMP) pela central de monitoramento, e vai até o final da viagem. As SMP’s possuem o plano de gerenciamento de risco (PGR) de cada entrega, esse varia desde o telefone do recebedor até o tipo da carga.
Ferramentas como essas ajudam a prevenir roubos e perca de cargas durante o transporte e transferência, e agiliza a logística funcional das transportadoras.
------------------------------------------------
Por Adriano Sales
Blog altamente interativo para está iniciando na aréa de Rastreamento veicular.
ResponderExcluirRealmente cada dia Adriano Sales continua a nos surpreender.
Jackson Santos
Suporte Operacional - Protect Sat.
Muito bom. Nós como leitores só podemos agradecer pelo compartilhamento do conhecimento. Sabemos que isso decorre de anos de experiência no segmento. Parabéns.
ResponderExcluirWellington Wanderley