quarta-feira, 10 de abril de 2013

Campanha orienta sobre saúde profissionais de transporte

A ideia é detectar fatores de risco à saúde dos trabalhadores

O cuidado com a saúde dos motoristas profissionais será foco de uma campanha realizada nesta quarta-feira (10), na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho. O esquema intitulado de Comando de Saúde é fruto de uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o SEST/SENAT.
Durante as atividades, das 8h às 14h, serão realizadosavaliações e exames, com verificação de doenças pré-existentes, uso de medicamentos impróprios, verificação de pressão arterial, glicemia, colesterol, triglicerídeos, acuidade visual e auditiva, campo visual, força manual, grau de sonolência, dentre outros.
A ideia é detectar fatores de risco à saúde dos trabalhadores em transporte, educar e orientar os participantes com informações sobre a saúde e trânsito, obter indicadores estatísticos sobre o perfil de saúde dos motoristas profissionais e reduzir a incidência de acidentes nas rodovias.
Os Comandos de Saúde serão realizados simultaneamente em todo país. Um relatório regional e também um relatório nacional será elaborado e servirá de base para desenvolvimento de políticas públicas voltadas para ações preventivas com a saúde do motorista profissional e também da jornada de trabalho da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário