O Sal da Terra é um filme que retrata a realidade da vida dos motoristas de caminhão nas estradas brasileiras, para nós que trabalhamos com rastreamento, é interessante assistir esse filme.
A distribuição do DVD do O Sal da Terra. E, o lançamento nacional acontecerá às 20:00′hs. do dia 5 de fevereiro, com transmissão ao vivo pela Rede Vida, direto do Mutirão Latino-Americano da Comunicação (Porto Alegre – RS). Enquanto ainda não fechamos acordo com nenhuma distribuidora. Mas, podem nos solicitar cópias pelo e-mail: jolimpio@osaldaterra.com.br Prometemos atender aos pedidos, via SEDEX.
A presente invenção refere-se a um sistema para rastreamento de posição, que inclui um ou mais geradores de campo, os quais estão dispostos para gerar um ou mais respectivos campos magnéticos de variação de posição. Um transponder inclui um circuito ressonante que tem uma freqüência de ressonância e inclui um elemento que responde ao campo, o qual é operativo para variar a freqüência de ressonância em resposta ao um ou mais campos magnéticos. Um rastreador de posição está disposto para detectar remotamente a freqüência de ressonância do circuito ressonante e determinar uma posição do transponder em resposta á freqüência de ressonância detectada. Em outras palavras, imagine um Caminhão equipado com um tansponder, como se pode acompanhar as posições desse veículo? Será necessário que ao longo de sua rota tenha antenas transponder, onde essas antenas entrarão em contato com a antena instalada no veículo a medida que ele passar por esse local onde a antena fixa esteja instalada. Aparentemente é um rastreador normal, mas com a seguinte desvantagem: não se pode atuar sobre o veículo, a única informação que se tem é sobre a passagem naquele ponto, caso o veículo seja roubado não se pode bloquear o combustível nem acionar a sirene.
O e-mail, é sem sombra de dúvidas, uma das ferramentas mais inovadoras e interessante nas comunicações e registros de ocorrências no Gerenciamento de Risco. Nos últimos anos veio evoluindo de um sistema eletrônico de mensagem útil, para uma grande e considerável parte essencial para os eventos dos plantões nas gerenciadoras de risco.
A maioria das empresas que trabalham com rastreamento usam o e-mail como parte fundamental dos processos de trabalho. O recurso de anexar arquivos à mensagem significa que documentos, planilhas, imagens e outras formas de informação podem ser distribuídas dentro de uma organização de forma rápida e eficiente.
Entretanto, por causa de caráter de informalidade dos e-mails, e os empregados, com freqüência, escrevem coisas nos e-mails que não escreveriam em uma carta comercial. Isto pode implicar significativamente na interpretação das informações: os conteúdos ficam repletos com informações incompletas ou excessivas e desnecessárias, e as vezes informações confidenciais ficam expostas e, em casos extremos, o conteúdo das mensagens dos empregados resulta em ações legais contra os próprios.
Quando o e-mail é usado com inteligência ele pode ser extremamente poderoso. Mas quando é usado inadequadamente pode causar problemas, ser dispendioso e danificar a reputação da empresa.