sábado, 23 de janeiro de 2010

TRANSPONDER: RASTREIA MESMO ?


A presente invenção refere-se a um sistema para rastreamento de posição, que inclui um ou mais geradores de campo, os quais estão dispostos para gerar um ou mais respectivos campos magnéticos de variação de posição. Um transponder inclui um circuito ressonante que tem uma freqüência de ressonância e inclui um elemento que responde ao campo, o qual é operativo para variar a freqüência de ressonância em resposta ao um ou mais campos magnéticos. Um rastreador de posição está disposto para detectar remotamente a freqüência de ressonância do circuito ressonante e determinar uma posição do transponder em resposta á freqüência de ressonância detectada.
Em outras palavras, imagine um Caminhão equipado com um tansponder, como se pode acompanhar as posições desse veículo? Será necessário que ao longo de sua rota tenha antenas transponder, onde essas antenas entrarão em contato com a antena instalada no veículo a medida que ele passar por esse local onde a antena fixa esteja instalada.
Aparentemente é um rastreador normal, mas com a seguinte desvantagem: não se pode atuar sobre o veículo, a única informação que se tem é sobre a passagem naquele ponto, caso o veículo seja roubado não se pode bloquear o combustível nem acionar a sirene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário